Transitoriamente 2012: Existimos para quê? (Uma retrô-expectativa)

Espassando...

Mais um ano em que eu paro para escrever a retrospectiva da Transitoriamente e uma saborosa sensação de vitória aparece por aqui.

Não que o caminho tenha sido apenas de vitórias, a labuta é árdua, porém o saldo no final das contas é o que aparece e a alegria de trabalhar com música, audiovisual e fotografia deixou o ar muito mais leve e preparado para o novo “mundo” ano.

 
Nesse final de 2012 uma questão me veio em mente e ficou por aqui martelando: Se a Transitoriamente não existisse, o que não existiria?

Afinal, o que estamos fazendo de diferente e relevante? Quanto vale aquilo que não se conta em cédulas e saldos bancários?

Foi um momento para repensar as coisas, os caminhos, as formas de se fazer, os erros e acertos, as pessoas…

Por mais que o final de ano carregue certos simbolismos que a gente pode, por livre vontade, ficar distante, é possível também se utilizar desse “período” para fazer os balanços necessários. Uma boa oportunidade para mexer nas nossas “gavetas imaginárias”.

Um simples momento de consciência e você passa a enxergar nitidamente o que realmente vale a pena, por quais causas lutar, por quais motivos continuar ou não seguir.

Acima do reconhecimento e da grana, existe em mim uma verdadeira vontade de realizar algo novo, deixar algo para amanhã, emocionar as pessoas, fazer a vida e sua jornada um pouco mais divertida. Alegria que pode vir até de lágrimas…

Quem sabe seja um daqueles surtos semanais de vaidade. Se for, farei dessa vaidade um dos pontos da minha caminhada. Não existem vícios elegantes? Pois, bem…

Fui tomado por uma alegria de continuar, de fazer mais e melhor, de reafirmar a minha gratidão àqueles parceiros de jornada. A vida vale a pena no detalhe…

Para mim e para a Transitoriamente foi um ano particular, em grande parte pela diversidade de trabalhos e experiências que tivemos, pelas pessoas que conhecemos e as novas parcerias que surgiram. Semeamos e continuamos a semear…Colhendo…

A resposta para a questão-base desse post está nos trabalhos a seguir.

Que 2013 seja o que você quiser.

Um grande abraço,

Antonio Rossa

Clássicos com Energia por Juliano Baby

Começamos o ano com o lançamento do DVD Clássicos com Energia, da Camerata Florianópolis. Um união inédita de uma Camerata e uma banda de rock – regida por Jeferson Della Rocca – tocando clássicos de Beethoven, Mozart, Rossini, Vivaldi, etc. O lado rock’n’roll veio da banda Brasil Papaya, e em grande estilo.

Na sequência foi a vez do DVD “Brasil Papaya: Emancipation”, trabalho em comemoração aos 18 anos dessa que é uma das mais importantes bandas da história de SC. Multiculturalidade em alto e bom som.

Brasil Papaya: Emancipation

Para quem conhece a Brasil Papaya, sabe o quanto esse material era necessário. Antes de mais nada, considero o DVD um presente a todos os catarinenses, e também aos fãs da boa música.

Recentemente lancei duas músicas do meu ep “Espassia”, que mais uma vez contou com a banda Sociedade Soul (arranjos), com as participações especiais de Marcelo Mudera, Rodrigo Daca e Bruno Jacomel, além dos arranjos de metais do mestre Jean Carlos.  A capa do Espassia foi feita pelo artista catarinense Thomas Hernandez. As duas músicas restantes serão lançadas em fevereiro.

Logo após lançamos o videoclipe do cantor catarinense Airon. Foi um dos trabalhos mais divertidos do ano. Produção afinadíssima, equipe talentosa e muito divertida.

Airon - Gravação Videoclipe - Foto: Juliano Baby

Para fechar 2012 com estilo e apontando para o futuro, voltamos aos anos 60 com o vídeo de José e uma homenagem à grande banda brasileiraOs Mutantes. Dirigido pelo norte-americano Jeff McCarty e por mim, e estrelando Francieli Tramontini na pele de Rita Lee, esse videoclipe, além de um presente de Natal para todos os fãs, é também o ponto de partida para um projeto de longa sobre a história da banda.

FRAN1 CREDIT

About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 469 other followers

%d bloggers like this: