O Youtube e as bandas.

Não há dúvidas de que o Youtube e seus genéricos criaram uma ferramenta capaz de tirar do anonimato quase qualquer coisa que se mova ou não. Para as bandas independentes, por exemplo, os resultados são fantásticos, já que até pouco tempo atrás se você tivesse uma banda e quisesse que seu som fosse conhecido seria interessante você acampar na porta de uma rádio ou emissora e rezar pra que algum diretor visse em você a salvação do mundo, mesmo que fosse a salvação do mundo daquela semana.

Já nos dias de hoje o negócio vem sendo um pouco diferente, já que a abertura proporcionada por esse canais de internet levou a banda mais conhecida da sua rua a ser conhecida também em algumas outras ruas. Claro, é impossível negar que as grandes emissoras ainda passeiam relativamente tranquilas, pois estas ainda detém um grande número de excelentes profissionais, equipamentos de ponta, acessos a pessoas e a eventos exclusivos e produções com cifras a perder de vista.  Ao mesmo tempo criou-se uma via de mão dupla, sendo que a programação dita “amadora” está passando a fazer parte da grade destas grandes emissoras, e o melhor, com todas as pompas que algo novo e interessante pode merecer. Na verdade estou citando bandas pois é algo que está mais próximo de mim, porém as vantagens são visivelmente proporcionadas a todos que tem algo a dizer, e claro, banda larga disponível.

Aproveitando a deixa quem está comemorando os 5 mil acessos no Youtube é a banda catarinense Kronix. O clipe da música “Insano” – dirigido por mim em nome da hoje chamada Transitoriamente Filmes – vem alcançando resultados expressivos.

Parabéns KRONIX!

Um abração, Antonio Rossa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: