Quando trabalho não é trabalho.

Quando você faz algo que gosta e acredita o trabalho parece tudo, menos trabalho. Apesar disso nem sempre tudo são rosas e perfumes, tem horas que o bixo pega e você precisa resolver tudo naquela hora, sem nenhum romance.

Porém a maneira como nós trabalhamos o audiovisual quase sempre trás experiências gratificantes, onde a equipe interage de maneira integral com a obra que está sendo feita. De um modo geral, e eu espero que isso só aumente, os videoclipes são verdadeiras viagens de criatividade, muito suor e muita entrega. Eu pelo menos não consigo imaginar o vídeo de uma forma fria e calculista, faz-se necessário uma boa dose de emoção e claro, estar bem disposto a correr riscos.

Cada trabalho é um novo mundo, um novo desafio, e uma de nossas premissas é não se deixar levar pelos louros do passado. Seguimos à risca um ditado chinês que diz: “Feita a obra, afaste-se dela”. Diante de um novo trabalho as dúvidas nunca são encobertas por fórmulas prontas, pelo contrário, é importante ir de encontro ao novo, buscar incessantemente um caminho antes não percorrido, pelo menos não por nós.

O lado fantástico disso tudo é quando algo te surpreende, quando o trabalho te leva a experimentar sensações novas.  Isso foi o que aconteceu nas filmagem do vídeo “Projeto Cultura Popular Brasileira: Música e Dança para Pessoas da Melhor Idade”.

Estar com pessoas que vivem uma realidade completamente diferente da sua é experimentar uma outra vida. Foi uma experiência única que fez desse vídeo um momento muito particular. 

Ficam aqui registrados meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos no projeto, ao Juan de Souza pela excelente ajuda e especialmente ao grande baterista Maurício Alves, pelo convite, pela amizade e pela grande oportunidade.

Um grande abraço, Antonio Rossa 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: