Trânsito Musical N.2 – Daca Volume Um – LANÇAMENTO.

1193852636_f.jpgdaca-3.jpg

Não é exagero dizer que Santa Catarina vive um momento único em relação à música pop-rock produzida por estas terras. É possível notar que com os novos lançamentos as bandas estão entusiasmadas e produzindo bastante.

Além da produção acelerada, a qualidade dos trabalhos é algo que chama a atenção.

Como estou envolvido com alguns destes projetos, sinto nas conversas com as bandas, produtores e artistas, uma sensação de novas idéias e perspectivas no ambiente da música catarinense. Isso se reflete nitidamente na quantidade de bandas fazendo um som com estilos bastante diversos entre si, dando a SC uma nova cara e novas cores.

Rodrigo Daca (ou somente Daca) é quem está com trabalho novo na área. Gravado em 2004 e só agora lançado oficialmente, Daca Volume I traz sete canções muito bem costuradas, com a produção certeira de Eduardo Xuxu (Pipodélica), que deu às canções uma finalização bastante sutil e apurada.

Este primeiro volume trás o lado new-rock de Daca, com canções simples e letras que envolvem o imaginário lúdico do compositor, criando belas poesias. O tema central de Daca, neste EP, são as relações. Porém é você quem decidirá qual o objeto destas relações. Não dá pra interpretar de uma única e somente única maneira.

O álbum, como cita o release do EP, reúne algumas “estrelas” do indie catarinense: além de Xuxu, gravaram no disco Felipe Batata, Gustavo Cachorro e Manolo, tudo registrado por Alexei e Andrei Leão, no estúdio AML, em Florianópolis. O projeto ainda tem a direção de Guilherme Zimmer, coordenação gráfica de Maurício Peixoto e fotos de Antonio Rossa.

Ainda dentro deste projeto tive a oportunidade de gravar e dirigir o primeiro videoclipe desta empreitada, trata-se do vídeo da canção “Quem se Importa”, estrelado pela atriz Lara Maringoni e produzido por Marcela Machado.

Com este primeiro volume, Daca mostra nitidamente que é um compositor de mão cheia, dono de belas melodias e letras que podem sim tocar até mesmo as almas mais frias, como uma surreal garota inglesa.

Bom som e um abraço, Antonio Rossa

Para ouvir Daca Volume I: www.myspace.com/rodrigodaca

Para baixar as músicas: www.dacavolumeum.blogspot.com

  

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: