TV Anos 90 – WWW não fazia sentido algum.

Era meados dos anos 90, era pré-internet e início prático da nova onda imperialista sobre a nossa querida América do Sul (o meu único mundo até então). O impacto das novas tecnologias e da “nova globalização”começava a ser sentido, a “revolução www” seria degustada muito em breve. 

Nos novos pacotes, parabólicas e TV a cabo vinham junto com Nike e Reebok; a Liga NBA, por exemplo, vinha mostrar que o basquetebol era casa de alguns “semi-deuses” modernos e que não eram Tupiniquins. Na música um estouro improvável de uma banda esquisita, os norte-americanos do Nirvana vieram ao mundo para sacudir a lógica de um mercado previsível e terminar um capítulo importante do Rock´n´Roll, com um tiro silencioso que representava nitidamente os efeitos nocivos da fama escancarada sobre o ego e o eu.  Tempo este em que comprar um tênis importado era quase uma concepção ideológica, ainda mais se fosse na cor preta.

Ideologia funesta na cabeça de brasileiros que vestiam a bandeira dos Estados Unidos, as cores verde-amarelo estariam na cara de estudantes maquiados por uma revolução necessária e tardia, porém ainda incompleta na história recente da Democracia Brasileira.

Deste tempo as recordações burbulham, e alguns vídeos me fizeram voltar no tempo, tempo de dormir ouvindo rádio, aquele mesmo tempo onde www não fazia sentido algum. 

Abraços, Antonio Rossa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: