NÃO ME IMPORTA A FORMA DE PAGAMENTO.

radiohead.jpg 

Agora que a fumaça baixou, senti a necessidade de escrever sobre aquele que figura entre um dos maiores lançamentos deste novo século, além da sua boa carga de polêmica gerada, o que de tempos em tempos o Radiohead faz questão de jorrar aos quatro ventos, como quem subitamente decide sacudir a poeira de cima de seu criado-mudo.
In Rainbows, do Radiohead, não é isso, nem é aquilo, é apenas um disco necessário, uma obra inspirada que merece no mínimo um pouco de atenção.

Hoje em dia, sem dúvidas, poucos são os discos em que você pode dizer: esta semana só ouvirei isto aquie  nada mais.

A gente fuça, muda de lugar, fazemos nosso set-list para andar, correr, estudar ou fazer nada. Criamos uma salada de gostos variados e acabamos por não degustar o elementar de cada coisa.

A obra citada merece uma degustada à parte, pois além de um disco as músicas de In Rainbows trazem frescor ao marasmo, criam ambiências sacanas até mesmo para compositores e arranjadores experientes, e mais uma vez mostra uma banda em trânsito criativo. É bom demais se surpreender com coisas boas! A alma se revitaliza, os pulmões parecem funcionar melhor, pois o coração bate mais tranquilo.

A dica não envolve nenhuma canção particular, pois este disco não é um disco de uma canção, talvez seja uma canção em forma de disco. Quando escrevo tento não me ater a gostos pessoais, parto do princípio de que existem coisas universais, capazes de andar acima do “gosto, não gosto”.

Inúmeras vezes fui surpreendido com o oposto da minha opinião, e nesses casos, voltar atrás precisa de uma boa dose de despreendimento. Feito isso, dá-se um passo a frente.
A plástica musical permite contradições, quantas você achar necessárias.
O movimento do gosto também, este deve ser buscado, pois a certeza do agora é muitas vezes a lágrima de outrora, esperando a escolha certa de amanhã.

Abra um vinho, beba um copo d´água ou apenas deite-se no sofá e ouça In Rainbows. Nem que seja uma única vez.

Bom som e um abraço, Antonio Rossa

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: