“U23D” – A banda U2 adentra o mundo da terceira dimensão.

u23d.png

Assistir a um show do U2, mesmo numa transmissão sofrível de um canal aberto é, sem dúvidas, uma ótima pedida a qualquer momento. Grandes performances, inúmeros hits e palcos com alta tecnológia. Agora imagine um show do U2 gravado em 3D.

Pois bem, no próximo dia 23 de janeiro estréia em algumas salas mundo afora “U23D”, um show de 80 minutos que promete incendiar a platéia com muitos sons e efeitos. 

Segundo a produção: “Este filme tem potencial para ser tão revolucionário para o cinema digital em 3D como foi o filme THE JAZZ SINGER para o cinema falado”.

u2_1158950820.jpg

Catherine Owens e Mark Pellington dirigiram o trabalho, tendo em mãos mais de 700 horas de gravações de sete shows. Para este trabalho foram utilizadas 18 câmeras Sony F950 CineAlta Digital, o que significa o mais amplo uso de câmeras com tecnologia 3D até hoje empregadas em um único projeto.

Trata-se do primeiro show gravado ao vivo em 3D até o presente momento. Para este filme foram captados imagens de shows em Buenos Aires, no estádio do River Plate, onde mais de 80 mil pessoas estiveram na platéia. Há ainda trechos da turnê da banda em São Paulo e Santiago do Chile.

Bom, um “simples” show do U2 já é uma obra-prima, agora imagine em 3D.

Maiores informações sobre U23D em: www.u23dmovie.com

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: