O mundo ainda não ouviu Marzio Lenzi? O problema é do mundo.

1367280583_l.jpg

 

Recém chegou a notícia e o assunto já é supracitado em diversos blogs. Obriguei-me a dar uma pausa nas minhas queridas férias para escrever algumas linhas sobre esse novo petardo vindo lá da terra gelada, a nossa querida Lages.

Marzio Lenzi, um dos maiores guitarristas do Brasil, acaba de tirar do forno um EP virtual com três canções, ( www.myspace.com/marziolenzi ) gravadas em home-studio durante as férias forçadas do trio Lenzi Brothers – o batera Matheus Lenzi recupera-se de uma cirurgia na coluna. 

Fica bastante claro o talento surpreendente de Marzio, que destila acordes e estilos, numa viagem que parece não ter roteiro, a não ser a própria estrada. É fantástico o que apenas três músicas podem fazer com nossos ouvidos e coração, coisas que muitos discos de onze músicas sofrem para conseguir.

A latina “Beatriz a caminho” soterra corações, leveza e agressividade na medida para não perder o tom, nem o passo.

A estradeira “Locomotive Fuzz” pode até remeter a algum trem, desde que este trem esteja levando na carga um Dodge Dart 70 V8 pronto pra cair no asfalto. Linha de baixo no talo e guitarra fuzz agoniada, no limite, quase 200km/h.

“Cacimba Blues” é blues clássico, sem rodeios. É pé na porta do Saloon, Bourboun na goela e Stratocaster nas mãos.

 capa-marzio-ep-2008.jpg

Marzio consegue elevar a alma do blues, não apenas como um “crooner” do estilo, mas como um renovador, que imprime estilo e técnica particulares, dando frescor ao passado. Este é o segundo lançamento solo de Marzio, que lançou em 2004 o elogiado “Should Just Say So”. 

Com o ano musical em SC começando com essa força, fica simples afirmar que em 2008 as coisas serão bem diferentes de outrora, ou seja, muito melhores.

Um abraço e bom som, Antonio Rossa 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: