Uma bela letra… Pode fazer você pensar ainda melhor!

O longa Into The Wild trás o talentoso e polêmico Sean Penn na direção, e conta a história real de um jovem – Christopher McCandless – que recém-formado na escola, abandonou seus confortos para viver no Alasca, nos idos dos anos 90, ponto.

Como eu ainda não assisti ao filme, deixarei para uma futura oportunidade as demais delongas. Deixo aqui apenas o videoclipe da canção-tema do filme, a sensível e fabulosa Guaranteed, cantada e composta por Eddie Vedder, do Pearl Jam.  

O videoclipe foi dirigido por Marc Rocco – o mesmo diretor de Assassinato em Primeiro Grau. Já a canção “Guaranteed” venceu o Golden Globe (Globo de Ouro) 2008 de melhor canção original incluída na banda-sonora do filme “Into the Wild” (Na Natureza Selvagem).

Em um clipe simples e direto, Vedder canta como se estivesse sozinho no quarto,  em mais uma de suas fortes e significativas letras, acompanhada pelo sincero dedilhado folk dos violões, uma bela obra.

9995173-9995176-slarge.jpg

Tradução da letra:

Garantido

Suplicar de joelhos não é o caminho para ser livre
Levantando uma taça vazia, eu pergunto silenciosamente.
Todo meu destino irá aceitar o que está em mim
Então eu posso respirar…

Círculos que crescem e todas as pessoas engolem
Metade de suas vidas eles dizem boa noite para suas esposas… eles nunca irão saber
Uma mente cheia de perguntas, e um professor em minha alma.
E assim vai…

Não se aproxime ou eu terei que ir embora
Segurando-me como a gravidade são lugares que puxam
Se alguma vez houve alguém que me manteve em casa
Este seria você…

Todos me encontraram, em gaiolas que compraram.
Eles pensam sobre mim e meus vacilos, mas eu sou o que eles nunca pensaram.
Eu tenho a minhas indignações, mas sou puro em todos os meus pensamentos.
Eu estou vivo…

Vento em meus cabelos, me sinto parte de todos os lugares.
Abaixo do meu caminho está começando a desaparecer.
Tarde da noite eu ouço as árvores, elas estão cantando como a morte
Sobrecarga…

Deixe-me encontrar um jeito de ser.
Considere-me um satélite, sempre orbitando.
Eu conheço todas as regras, mas as regras não me conhecem.
Garantido…

Leave a Reply

