Erasmo Carlos repaginado: The Erasmo Carlos Project

1202904876_f.jpg

Dentro do mundo midiático Eramos sempre foi o “primo-pobre” do Roberto, pra aqueles descuidados, apenas um compositor, nada além. Para os atentos, Erasmo sempre foi o acorde sutil, a palavra certa, “aquilo tudo que faltava” na canção. Mais do que isso, Erasmo sempre representou o lado mais emocional e humano do Roberto, aquela emoção que dói muito mais em quem não a sente.

Falar em Roberto Carlos e não citar Erasmo, é como cantar “Detalhes” pela metade, todo mundo reconhece a música, mas falta alguma coisa ali.

Com uma idéia muito oportuna, quatro amigos, músicos de diferentes bandas de Santa Catarina, resolveram homenagear um dos maiores compositores do pop brasileiro.  

The Erasmo Carlos Project é o nome do grupo, que repaginou “É Preciso dar Um Jeito Meu Amigo”, de Erasmo e Roberto, gravada originalmente em 1971 para o psicodélico e obscuro disco “Carlos, Erasmo”.

A banda reúne Rafael Weiss no vocal e guitarra (ex-The Colors e atual Lumiere), Sergey Ramirez Schutz na guitarra (ex-Os Costeletas), Leonardo Batata no baixo (Souvenirs) e Tschesco na bateria (Rockpictureshow).

Os músicos se dizem apaixonados pelas músicas da Jovem Guarda e das fases psicodélicas e malucas dos grandes astros brazucas daquela época.

The Erasmo Carlos Project pretente se reunir novamente com a idéia de realizar um show com versões dos grandes clássicos gravados pelos rockstars psicodélicos brazucas dos anos 60. Vai rolar um Ronnie Von aí?

Maiores informações: http://projetotremendao.blogspot.com/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: