Novo do Pipodélica grátis na rede!

pipodelica-capa.jpg

Como não nos influenciarmos quando estamos na iminência de sermos atirados longe pela emoção que se concentra dentro do nosso corpo e mente? Qual técnica pode nos ensinar a gostar até certo ponto e depois voltar atrás? Existe isso? Existe amor de uma noite e paixão por uma vida inteira? O mais novo e “último” disco dos catarinenses da Pipodélica tem um pouco dessas dúvidas – e outras mais – e nenhuma aparente pretensão em respondê-las. 

O que se espera da evolução de uma banda e de uma canção? Que ela se torne tudo aquilo que seu tempo permite e aceita, ou que tal banda e canções consigam desenhar seu próprio caminho e espaço atemporalmente? Medo e mercado andam de mãos dadas, caminhar nas obviedades pode acalmá-lo por um instante, mas amanhã o dia vem e a angústia pode ser ainda pior. 

Em “Não Esperem Por Nós” alguns pontos podem remeter ao óbvio, caso você ouça as músicas aleatoriamente e com certo descuidado. Frequentemente corremos o risco de já “sabermos demais”.

pipodelica.jpg

Dependendo da sua pressa você pode acreditar já saber o final, antes mesmo de chegar lá. Acalme-se, respire fundo! O disco anda e a idéia fixa do “eu já ouvi isso antes” começa confundir a necessidade de auto-afirmação, fixa.

Tudo aquilo que poderia ser passa a existir em outro espectro.  Ser igual ao ontem, quem dera, não é tarefa fácil, nem sei se é possível. Há tempos tento repetir aquele macarrão suculento feito numa segunda-feira chuvosa de 1999 e nada ainda. É possível repetir uma sensação? É viável ser o mesmo? Como mudar sempre para melhor? 

Não, não é bem assim, aliás, como é mesmo? Não queira saber, pois se você já sabe talvez seja melhor nem ouvir! Na vida real não funciona assim também? 

“Não Esperem Por Nós” é o retrato de algum tempo, que caminha junto com as nossas simples coisas, tão lindo e comum como um belo fim de tarde vendo o sol se pôr.  

Em verdade, nem êxtase nem calmante, talvez um essencial copo d´água! 

UM FINAL SÓ PODE SER FELIZ QUANDO ACABA! 

Bom som e um abraço, Antonio Rossa

Baixe “Não Esperem Por Nós” aqui.  

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: