Polêmica na publicidade! O quanto o assunto sexo ainda é tabu.

 

Diferença cultural é um assunto sutil que deve ser tratado de maneira bastante delicada.

 

As peças da campanha Love Life Stops Aids da Secretaria Federal de Saúde da Suíça e da Federação Suíça de Aids estão causando polêmica por conta das cenas de sexo em locais inusitados.

 

De acordo com o blog CIP (Comunicação de Interesse Público), o jurista Sigmund Pugatsch, especializado em direito publicitário, considera a campanha “obscena” e “juridicamente melindrosa”.

 

Montando um paralelo com o Brasil, onde propagandas de cerveja, por exemplo, abusam de decotes e “obscenidades mascaradas”, com artistas (com grande parcela de público infantil) desfilam coxas e bundas regados a muita cerveja, a campanha acima não teria um teor tão dramático quanto o apresentado pelo jurista.

 

Este caso, em tese, mostra o quanto o assunto sexo ainda é tratado como tabu, contribuindo em partes para que, a partir de certa obscuridade em não elucidar alguns pontos, tantas pessoas ainda o pratiquem de forma irresponsável.

 

A idéia da campanha é mostrar que sempre se deve estar com um preservativo no bolso para se prevenir da doença e praticar o sexo seguro, mesmo em situações em que se acha impossível de acontecer alguma coisa.

 

Pensando bem, “cada cultura uma sentença”!

 

 

Um abraço, Antonio Rossa

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: