Cassy Jones… Um filmasso pra qualquer tempo!

 

 

Enquanto a indústria tenta fazer você engolir que Batman é a grande maravilha do cinema atual, existe sempre uma fresta no canto da sala servindo de escudo ou porta para novas diversões.

 

O longa-metragem brasileiro “Cassy Jones, o magnífico sedutor” é garantia de boas gargalhadas, com uma atuação mais do que perfeita de Paulo José.

 

Para a nossa geração que se habitou a ver Paulo José em papéis “mais velhos”, digamos assim, ver um ator jovem e já com um talento extraordinário é algo que já vale cada segundo do longa.

 

É o tipo de papel que só monstros sagrados do porte de Jack Nicholson, Al Pacino ou De Niro teriam a capacidade de convencer a altura.

 

“Cassy Jones” é uma comédia pop, que passa de uma simples pornochanchada a edições e nonsenses dignas do melhor e mais cult cinema contemporâneo.

 

A história gira em torno de Cassy, um sedutor incansável e incorrigível que está à procura da mulher perfeita. Obviamente muitos desencontros farão parte desta delicada busca.

 

O diretor Luiz Sérgio Person

O diretor Luiz Sérgio Person

O já falecido diretor Luiz Sérgio Person deixou sua marca na história do cinema brasileiro, mostrando uma obra muito a frente do seu tempo. Além da fotografia e do figurino de alto padrão, o texto e o jogo de câmeras funcionam perfeitamente, dando uma velocidade muito particular a um filme lançado em 1972, ou seja, são 36 anos meus caros.

 

O filme ainda conta com a participação da estonteante e lindíssima Sandra Bréa, falecida em 2000 vítima de complicações em decorrência da AIDS e do eterno Grande Otelo.

 

Tente achar este filme, você não irá se arrepender.

 

Um abraço, Antonio Rossa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: