Você conhece “O Lendário Chucrobillyman”?

 

pelo menos uns 4 anos eu venho me perguntando: Quando é que o mundo pop terá algo novo tão bacana quanto o White Stripes? Digo White Stripes, pois a dupla Meg e Jack White foi uma das últimas junções de boa música, inteligência e inovação, sendo ela estética e conceitual.

Não me refiro apenas ao fato da banda ser um duo, o que obviamente também contribuiu para a sua diferenciação. Além disso, a dupla norte-americana mostrou que a crueza, as imperfeições e os espaços vazios em sua música podem soar deliciosamente impactantes.

Graças ao bom Deus o mundo gira e continuar a girar. Vindo diretamente de Curitiba, a bela capital do Paraná, O Lendário Chucrobillyman” causa alvoroço. Primeiramente por ser apenas uma pessoa no palco tocando guitarra (não seria uma viola caipira envenenada?), cornetas e bateria, mandando ver naquela eterna e sempre instigante fusão de rock e blues, com distorções, vozes agudas e aqueles chiados valvulados muito bem colocados.

Tudo bem, talvez você já tenha visto algum circense fazer coisas mais impressionantes e, verdade seja dita, a fusão de rock e blues não é algo tão recente. A questão é que “Chucrobilly” mistura toda essa parafernália com muita pegada e originalidade.

É aquela velha história do tempero final. Vinte pessoas contando com os mesmos ingredientes muito dificilmente farão pratos iguais e com o mesmo sabor. Cada toque abre um mundo diferente, é um fato.

Chucrobilly é, sem dúvidas, uma das grandes sacadas musicais desses últimos anos. Excelentes composições, slides respeitosos e uma verve “Robert Johnson” de tirar o chapéu, mesmo sem ter inventado a roda.

Por mais que a música ande por todos os extremos, reinvente-se em diversos nomes, grupos e subgrupos, o puro rock´n´roll, o jazz e o blues continuarão a indicar os caminhos do futuro, você queira ou não.

Bom som e um abraço, Antonio Rossa

Vodpod videos no longer available.
 
 

more about “Você conhece “O Lendário Chucrobillym…“, posted with vodpod

 

One Response to “Você conhece “O Lendário Chucrobillyman”?”

  1. Arrepia o pelo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: