Jean Mafra lança single e promete disco solo!

 

 

Jean Mafra canta, dança, compõe e polemiza. Para o meio artístico local dá para se dizer que Mafra é uma espécie de “Neo-Ney” – uma alusão ao fantástico Ney Matogrosso – por sua postura libertária e sem rótulos, uma transcendência pulsante e verdadeira diante das obviedades.

 

Além de ser o vocalista da Samambaia Sound Club e contador de histórias para crianças, Mafra resolveu trabalhar forte num projeto solo. É até estranho falar em trabalho solo, já que o cantor e compositor gosta mesmo é de uma parceria, e faz isso com grande destreza.

 

Letrista de mão cheia, Mafra vem colaborando com diversos artistas da cena local, mostrando ser uma das nossas “jóias” em se tratando de composição musical.

 

O compositor acaba de lançar Dobra, o primeiro single de “jean mafra só ou pare de não fazer sentido” – assim mesmo em minúsculas – seu primeiro trabalho solo, com previsão de lançamento para 1° de novembro.

 

Com letra provocadora, mas que se dilui num conteúdo inteligente, sincero e num groove eletrônico pulsante (obra do “Superpose” Isaac Varzim), Dobra é uma espécie de anti-hit, mas com todo o potencial do seu oposto.

 

A letra sacana chega a ficar “sutil” diante da analogia certeira.

 

No Myspace de Mafra, além de Dobra você ainda ouve a bela “poemabilhetemanifesto” e a samba-nonsense “Com que cara”, que não estarão no disco do cantor. Estas duas últimas canções foram trilha sonora do espetáculo “onde você estava quando eu acordei?”, de Sidnei Cruz.

 

Para finalizar o turbilhão de novidades, Mafra ainda lançou o blog jean mafra em minúsculas” e está trabalhando na pré-produção do novo disco da Samambaia, ainda sem previsão de lançamento.

 

Corra Mafra Corra!

 

Bom som e um abraço, Antonio Rossa

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: