Transitoriamente produz novo vídeo experimental.

 

Ontem, durante as gravações da nova edição do Trânsito Musical, acabamos registrando um trecho de Sentimental Tecnológico, ao vivo no jardim.

Para quem não sabe essa canção venceu o XVII Festival Interunesp de MPB 2008, realizado na Ilha Solteira/SP. A letra é de minha autoria e a música é obra do grande compositor paulista Guto Bata.

Em 2000, ano que esta canção foi escrita, falar em “sentimental tecnológico” não parecia fazer muito sentido. Hoje eu sinto que tem tudo a ver  com o nosso dia-a-dia, com a maneira como estamos dialogando entre nós e com os nossos sentimentos.

Tenho verdadeira paixão por rodar vídeos experimentais, primeiro porque a liberdade de criação é um bálsamo de energia e bem estar, segundo porque é delicioso não ter que depender de agenda e expectativas. Tudo flui naturalmente, a edição praticamente se auto-comanda, sem arestas e em estado bruto.

Além disso, a simplicidade desses vídeos anda na contramão dos altos orçamentos, o que para mim é o supra sumo da modernidade, da criatividade e do pensamento em prol de um meio ambiente sustentável.

Felipe Tonin comandou a câmera e eu tratei de cantar a canção, do jeito que deu, mas com emoção no coração.

Foi assim, numa tarde simples, num dia comum… Como deveria ser.

Um abraço, Antonio Rossa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: