NET: Obscuridade no tratamento com os clientes.

 

net_03

 

Imagino que este meu relato deva acontecer com muitas pessoas, sendo que o consumidor é quem paga o pato.

 

Depois de sucessivas contas com valores muito altos e que não correspondem ao seu uso, além dos grandes aumentos das tarifas (quase 12%), eis que esse mês nós resolvemos fazer um teste simples.

 

O nosso telefone convencional não está sendo utilizado aqui no escritório, isso mesmo, nem sequer retirado do gancho para receber chamadas. Já estamos fazendo isso há pelo menos 20 dias. No momento só está sendo utilizado o celular e o Skype.

 

Aproveitei o fato da NET ter me cortado o telefone devido a uma fatura não paga datada de setembro de 2007. É engraçado que eu pago uma fatura apenas, com todos os valores incluídos e somados. Como se explica o fato de uma conta no valor de aproximadamente R$70,00 ainda estar em aberto (depois de meses), já que o valor sempre passa de R$250,00? Outra coisa, esta conta só começou a ser cobrada 6 meses depois da data. Erro administrativo? Falta de controle? Cansei de reclamar, ouvi reclamações de várias pessoas e confesso que ainda não entendi.

 

Outro fato incrível é você não poder efetuar chamadas ao 0800 da NET, através do telefone cortado, isto é, caso o cliente tenha débitos ele terá que arrumar outra forma de entrar em contato.

 

A questão não é o valor em si, mas a forma e os prejuízos que isso acarreta, como o telefone ser cortado de uma hora para outra. Conversei com alguns amigos à respeito e então resolvemos tomar uma atitude séria. De uma só vez 12 pessoas, algumas próximas, desistiram dos serviços de TV a Cabo da NET, por exemplo.   

 

Agora é esperar a nova fatura e tirar a prova real.

 

Prove fazer uma conta e ver o quanto você gasta de dinheiro por ano só nisso. Talvez você se assuste. Não custa nada ficarmos atentos e lutarmos por valores mais justos e tratamentos mais claros. É nosso direito!

 

Um abraço atento, Antonio Rossa  

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: