Chinese Democracy, do Guns, já tem data de lançamento.

 

Pelas primeiras músicas já espalhadas pela net, o esperado Chinese Democracy, do Guns “Axl” Roses parece ter cacife para seguir a risca a cartilha pop universal mundo afora.

 

Axl Rose parece ter encontrado – e já não é de hoje – a fórmula adequada para tocar em super-produções hollywoodianas. Sim, a princípio todas as canções poderiam ser trilha de algum filme a lá Schwarzenegger ou similares (mas de alto orçamento, não se esqueçam disso). Um misto do guns do passado com o industrial.

 

Com o anúncio recente da queda vertiginosa dos orçamentos para filmes independentes em Hollywood, que já está ocorrendo devido à perigosa crise atual, a música do Guns parece uma boa pedida para os grandes estúdios americanos, que agora lançarão menos filmes, mais espaçados entre si, baseados nos grandes exemplos de sucesso do passado, e que acarretará numa espécie de estrangulamento orçamentário dos emergentes.

 

De qualquer maneira, apesar do grande talento de Axl como artista e criador de hits incendiários, a indústria terá que se coçar, as campanhas de marketing terão de ser poderosas (no mínimo do tamanho dessa espera) e Mr. Rose provavelmente desta vez jogará telefones celulares dos quartos de hotel em ato previamente combinado, com música, vídeos, fotografias e senhas incluídos.

 

Ou serão helicópteros sobrevoando a Times Square, transmitindo as músicas, vídeos e fotos diretamente aos usuários via Bluetooth? Quem sabe um show holográfico? Quem aposta?

 

Até agora não tive notícias de que Axl tivesse em alguma montanha chinesa meditando, você aí viu algo?

 

Depois de quase 10 anos de vai e não vai, agora resta saber quão agressiva será a divulgação, o argumento e o capital de Chinese Democracy, qual o verdadeiro poder de um antigo astro, com uma década a mais nas costas e vivo em um mundo cada vez mais rápido, urgente e descartável.

 

Com o disco lançado eu prometo que voltarei a comentar com mais calma e cuidado.

 

Um abraço, Antonio Rossa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: