Jean Mafra só e bem acompanhado.

 

jean-mafra-9

 

Quem acaba de lançar seu primeiro “trabalho-solo” é o cantor e compositor Jean Mafra (ouça aqui).

 

“Só, ou pare de não fazer sentido, ou (ainda) para poucos” é um conjunto de composições de Mafra – algumas em parceria – que desembocaram em um disco bastante plural, seja nas parcerias, seja pelo fato de não haver ali um estilo propriamente definido, a não ser as letras do compositor que mantém uma constância positiva.

 

Para justificar essa pluralidade, Mafra convidou quase que um “exército” para a confecção desse disco. Lá estão André Guesser e Marco Antonio Jaguarito (Samambaia), Fábio Della (Aerocirco), Rafael Calligari, Luiz Meira, Lígia Estriga (Maltines), Osvaldo Pomar, Isaac Varzim (Superpose), Paula Felitto e Fernando “Zench” Baasch. jean-mafra-so-ou-capa

 

O que poderia facilmente cair numa salada sem nexo de canções perdidas mostrou-se coeso e coerente. A ótima produção ficou a cargo do próprio Mafra e de Isaac Varzim. 

 

“Só” tem pop, samba, rock e eletrônico, porém tudo devidamente adornado pelas sofisticadas influências mais diretas de Mafra, leia-se João Gilberto, Gilles Deleuze e Pet Shop Boys. “Saudade” e “Adorno” são pérolas.

 

O lançamento dessa obra acontece amanhã, dia 20, no teatro Sesc Prainha, em Florianópolis. Lá Mafra também apresentará a sua banda Garotos de Aluguel, que conta com Isaac Varzim nas programações eletrônicas e Marco Antonio Jaguarito na guitarra, além das participações de Lígia Estriga, Paula Felitto, Bárbara Damásio e Emília Carmona.

 

Bom som e um abraço, Antonio Rossa

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: