Trânsito Musical N.11 – Dazaranha

 

daza-32

 

Olá pessoal,

 

Com muito orgulho chegamos à décima-primeira edição do Trânsito Musical, o primeiro programa musical brasileiro veiculado exclusivamente via blog.

 

O início desse projeto foi verdadeiramente inusitado, estávamos cobrindo um evento sobre meio-ambiente em Florianópolis, no final de 2007, e o grupo mineiro Uakti iria se apresentar naquela noite. A produtora Eveline Orth gentilmente nos abriu espaço para entrevistar o grupo, o que não estava em nenhum roteiro e nem em nossos planos. Nem ao menos eu sabia que o Uakti iria tocar naquele evento.

 

Há poucos dias do evento eu havia lido uma nota de jornal onde dizia que o grupo mineiro iria fazer a trilha sonora do longa “Ensaio Sobre A Cegueira”, de Fernando Meirelles. Foi um presente dos céus, já que admiro o grupo, Meirelles e Saramago.

 

O presente não poderia ser mais apropriado, provas de que o Papai Noel sempre existirá para quem sonha, e não precisa ser necessariamente Natal.

 

No último dia 13 de dezembro o Trânsito Musical fez seu primeiro aniversário, e hoje alcançamos onze programas, com uma média de quase um programa mensal. Parece pouco, mas é bastante para um projeto realizado de forma totalmente independente, feito praticamente por uma única pessoa.

 

TRÂNSITO MUSICAL DE FIM DE ANO – DAZARANHA

 

Escrever aqui certamente parecerá pouco diante do calor artístico e humano que foi a gravação do primeiro DVD do Dazaranha. O público lotou o CIC nos dias 18 e 19 de dezembro, cantou junto e foi um dos grandes responsáveis pela grande festa.

 

 

 

O “Daza”, com a competência de sempre, parecia bastante comovido diante de tamanho carinho. Ponto positivo, pois podemos esperar um DVD vivo, pulsante, com a cara do Dazaranha.

 

Quem pilotou a mesa de gravação foi o mestre Ricardo Vidal, produtor do O Rappa. Qualidade sonora já é fato consumado.

 

A partir de hoje estaremos em férias, retornaremos com muito entusiasmo e energia no próximo dia 05 de janeiro. Mais uma vez quero agradecer a todos que fizeram parte da família Transitoriamente em 2008, direta ou indiretamente, e que fizeram do nosso projeto algo possível.

 

Mesmo com todas as dificuldades que o nosso estado passou nesse último ano, a força e a coragem desse povo se mostrou maior.

 

Um feliz natal e um excelente 2009 para todos! Muito obrigado por tudo!

 

Antonio Rossa 

 

Foto cedida por Wendel Graupner

 

Assista agora ao primeiro programa:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: