Listas, recomeço e o novo ano!

 

 

fire-in-you-heart-so-capa-blog1

 

Olá pessoal,

 

As férias acabaram e o ano já começou com muito trabalho (incluindo a capa aí de cima). A cabeça e a alma estão perfeitamente restabelecidas, tudo em ordem. O ano de 2009 promete ser de grandes novidades, sem dúvidas valerá a pena ficar atento.

 

Ano que vai e novo ano que vem, chegou a hora daquela listinha, pessoal, despretensiosa, mas muito divertida. Apenas não espere ver nesta lista grandes novidades, coloquei um “mix” daquilo que eu mais gostei dentro do que de alguma forma foi notícia musical em 2008, mainstream ou independente, tanto faz.

 

É importante frisar que a Transitoriamente não se rende às comuns panelas, ao coro dos contentes, e está sempre atenta ao novo e com as portas abertas a quem está produzindo arte, aqui, ali e em qualquer lugar, sem distinção. Acreditamos na força coletiva, no poder do trabalho, na honestidade e no talento como formas de crescimento. Tapinhas nas costas? Muito obrigado, mas não é a nossa praia!

 

Pois como disse Juca Kfouri, numa recente palestra em Florianópolis: “Jornalismo verdadeiro só se for independente”.

 

Ao mesmo tempo não posso deixar de agradecer aos jornalistas Marcos Espíndola (DC), Rubens Herbst (AN), Rafael Weiss (Mundo47), e às assessoras de imprensa Fernanda Lago e Antoninha Santiago pelas portas abertas em 2008. Nem tudo está perdido!

 

Vale frisar também o enorme sucesso que o videoclipe de “Eu quero ficar com você”, do Da Caverna, vem alcançando. Esse trio promete muito em 2009. Outro clipe que já está pronto e aguarda lançamento é o da canção “In Front Of You”, do quarteto de “prog-metal” Stormental. Aguardem, pois vem coisa boa pela frente.

 

Em breve falarei sobre o sucesso do nosso “Trânsito Musical” em 2008, o primeiro programa musical veiculado exclusivamente em um blog, e feito de forma totalmente independente.

 

Bom, voltando ao assunto, particularmente eu gosto muito de ficar observando essas listas, vendo como cada um absorveu as novidades do ano. Muitos de vocês contribuíram para essa lista, enviando dicas, músicas e discos. Muito obrigado!

 

“The Bedlam In Goliath” – THE MARS VOLTA

“Dear Science” – TV ON THE RADIO

“Não Esperem Por Nós” – PIPODÉLICA

“Attack & Release” – THE BLACK KEYS

“Day & Age” – THE KILLERS

“Death Magnetic” – METALLICA

 “Japan Pop Show” – CURUMIN

Tokyo Session” – YAMANDU COSTA TRIO

“Terceiro Mundo Festivo” – WADO

“Eletric Arguments” – THE FIREMAN

 

Levando em consideração somente SC, o ano foi muito mais produtivo em matéria de shows do que lançamentos de discos. É claro que a gente espera muito mais, bons discos vindo dos quatro cantos do estado, novas bandas surgindo, mais regiões se consolidando. O maior número de lançamentos e de apelo midiático ainda fica concentrado no litoral (e na capital), “são as ilhas dentro das ilhas dentro das ilhas”. Por isso minhas amigas e amigos, não esperem, façam!

 

Fica aqui a minha lista particular (CD´s e EP´s) da cena independente catarinense em 2008:

 

“Trio” – LENZI BROTHERS

“Não Esperem Por Nós” – PIPODÉLICA

“Vento” – OS BERBIGÃO

“Bem-Vindo” – PARACHAMAS

“Vida de Luxo” – JOHN BALA JONES

 

Continuem com a gente em 2009!

 

Um grande abraço, Antonio Rossa

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: