U2 e o seu novo disco.

 

u2-beautiful-day-airport-wallpaper-1024-768

O U2 é de fato uma banda atípica, é pop, é rock, é acessível e cult ao mesmo tempo.  Confesso que por muitos anos não entendia o som dos caras, não gostava das músicas, nem da banda em si.

 

Mas os anos se passaram e algumas coisas – graças ao bom Deus – mudaram. Aprendi a admirar a postura artística da banda, os conceitos, as propostas, os riscos, e obviamente as belas e engajadas canções.

 

A tentativa de Bono em ser uma espécie de Lennon ou Lutter King muitas vezes me irrita. Tento sempre não misturar as coisas (U2 e Política), Bono deveria fazer o mesmo. Ele poderia muito bem lutar com as armas da arte, mas não com o cheiro mofado da política. Intenção por intenção…

 

O que interessa nesse momento é No Line On The Horizon. O 12º disco dos irlandeses deverá ser lançado em março e chegará às lojas em cinco formatos diferentes: CD com um encarte de 25 páginas; formato digipak com encarte de 32 páginas e direito de baixar pela web um filme exclusivo dirigido por Anton Corbjin; formato revista, acompanhado de uma revista de 64 páginas e do direito ao download do mesmo filme; formato caixa, com o disco do digipak; um DVD com o filme com livreto de capa dura com 64 páginas e um pôster, e em vinil com encarte de 16 páginas.  

 

Para os padrões brasileiros isso ainda é miragem no deserto, mas quem sabe eles não salgam no preço e então a gente pode levar um vinil bonitinho para casa. Sonhar é digno.

 

Packshot 

A capa de “No Line” é uma verdadeira obra-prima assinada pelo fotógrafo japonês Hiroshi Sugimoto. Para você ter uma idéia essa foto foi tirada em 1980, na Jamaica. Acho brilhante esse aspecto plástico da fotografia, que viaja e se adapta ao tempo e às coisas, e se preciso for muda novamente.

Confesso que não conheço nenhuma análise crítica sobre essa obra, mas o sinal de igualdade entre os limites do céu e da “terra” dão certas significâncias àquilo que ainda nós não conseguimos obter como humanos: a igualdade nas diferenças.

 

Abaixo você confere a lista das canções do novo disco.

 

1. “No line on the horizon” 
2. “Magnificent” 
3. “Moment of surrender” 
4. “Unknown caller” 
5. “I’ll go crazy if I don’t go crazy tonight” 
6. “Get on your boots” 
7. “Stand up comedy” 
8. “Fez – Being born” 
9. “White as snow” 
10. “Breathe” 
11.
“Cedars of Lebanon”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: