OBAMA: Ele parece normal! Mas até quando?

 

1235995516121_f

Tudo bem que até o momento os pacotes econômicos e toda a expectativa sobre ‘Santo” Obama ainda não se concretizaram. É claro, o mundo é quase sempre insensível, agoniado e imediatista. Basta a gente olhar para o lado e ver a sorte de injustiças que rondam nosso dia-a-dia, mesmo tendo o homem já feito descobertas brilhantes ao longo dos séculos em diversas áreas.

 

Por outro lado, Obama tem dado show no quesito “showman público”. Veja bem as fotos, a primeira com a banda Wilco e mais abaixo bebendo uma cervejinha num jogo da NBA na semama passada.

 

É realmente difícil tecer opiniões claras, ainda mais quando lembro da postura do duvidoso George W. Bush, e também da tradicional postura dos Presidentes mundiais (Lula é por demais idiossincrático, então o nosso presidente não conta).

 

Uma coisa é certa, Mr. Obama está chegando mais próximo do público, tentando ser o mesmo humano que há pouco menos de seis meses atrás ele aparentemente era. As razões e as estratégias por trás disso são sempre questões nebulosas de serem resolvidas. Não me parece nenhuma teoria conspiratória lembrar que as mentes brilhantes que rodeiam o presidente norte-americano têm conhecimento suficiente para nos fazer acreditar até em conto de fadas.

 

Por outro lado, quem sabe, teremos um presidente menos hipócrita, que tratará de frente questões fundamentais como miséria, saúde, guerras, a real função da ONU, barreiras (e protecionismos) econômicos e tráfico de drogas. Milagre? Que nada! Uma mera necessidade.  

 

Pelo menos Bush não está mais lá, e isso já é uma grande vitória.  

 

Um abraço, Antonio Rossa

 

018590004-exh001

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: