Para ficar por dentro das redes sociais

 

fdsaffffffffffffffffffffff

Uma das razões mais saborosas de se ter um blog, para mim pelo menos , é a possibilidade de estar em contato com diversas pessoas e ainda trocar informações quase que em tempo real.

 

Poder sugerir idéias (ou ideias) e conteúdos, e ainda receber outras tantas de volta é um prazer inenarrável, ao mesmo tempo que fomenta uma nova economia, negócios que já ultrapassam fronteiras e que muitas vezes são gerados do seu quarto, a qualquer momento, sendo bem simplório no exemplo.

 

Costumo dizer, principalmente ao detratores das redes sociais como o Orkut, por exemplo, que aqui no Brasil, onde frequentar praças não é uma tarefa simples (primeiro porque a maioria delas está em estado precário, segundo pela violência crescente em diversas cidades), frequentar o orkut é uma espécie de “Praça Virtual”, onde podemos conversar, trocar idéias, músicas e ainda desenvolver projetos e negócios..

 

Não seria ruim poder estar numa bela praça, seguro, com um laptop nas mãos, conversando com um colega ao lado e com outro lá no Japão. Teríamos ainda a vantagem de poder dividir o espaço público, sem isolar a tecnologia em quartos refrigerados. Além disso, as redes se tornaram excelentes balcões de negócios, gerando uma outra realidade econômica, social e cultural para o mundo.

 

O submundo das relações também encontra pista livre na Highway da Superinformação. Para regular isso a Legislação de cada país junto a um Tribunal Internacional deverão instituir uma ordem universal. No Brasil ainda não se tem uma direção clara do rumo que a internet (e suas redes) tomará diante de sua participação em eleições, por exemplo. Então temos uma necessidade urgente de colocar esses assuntos também na pauta do dia.

.

Sendo assim, sugiro ao nobre leitor uma reportagem muito oportuna:  “O poder das redes digitais”, escrita por Peter Fisk, na última edição da revista Época Negócios, publicação a qual eu recomendo a quem pretende se habituar com o ramo dos negócios..

“Se o site de jardinagem pudesse explorar o mundo dos adoradores de rosas ou dos fanáticos por gramados planos, então ele se tornaria especial para eles. Se pudesse facilitar o compartilhamento de suas paixões, eles se conectariam todos os dias. Se um site de música pudesse identificar um nicho de gênero de música em que as paixões fossem intensas e a lealdade aos artistas profunda, então poderia atrair todo o grupo. Se esse grupo já tivesse alguma forma de rede, ele poderia explorá-la, tornando as coisas muito mais fáceis e rápidas” (Fisk,2009 – Época Negócios).

Para ler a reportagem completa clique aqui.

current_dj 

CURRENT TV E UM NOVO MODELO MUNDIAL

 

Al Gore, ex-vice-presidente americano que ganhou o Oscar como militante do meio ambiente, definiu a Current TV, em 2005, como “a TV para a geração da internet”. A Current TV evoluiu a partir do canal a cabo Newsworld International, que Gore e alguns colegas compraram, em 2004, por US$ 70 milhões. Gore tornou-se presidente; seus investidores incluem o CEO Joel Hyatt e Bill Joy, cofundador da Sun Microsystems. Em seu primeiro ano, a audiência cresceu rapidamente de 17 milhões de domicílios para 50 milhões, à medida que mais redes aderiam ao novo canal. Ela já é rentável. O primeiro lançamento internacional no Reino Unido, em 2007, é parte do plano de expansão projetado para criar, nas palavras de Gore, “uma conversação global”. No seu lançamento, Gore falou do fato de a Current TV ser reflexo de um cenário de mídia em rápida mudança, no qual o poder das redes monolíticas vem sendo desafiado pela habilidade de indivíduos armados de câmeras baratas e laptops para fazerem os próprios filmes. “É envolvente, é divertido e é relevante. Feito por pessoas que estão lá fora vivendo suas vidas”, disse Gore. (Época Negócios, março de 2009).

MATÉRIA SURPRESA (Clique abaixo)

Artistas vendem músicas inéditas para publicidade

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: