Kratera lança “Vista pro Caos”!

 

kratera

Caso uma banda pudesse escolher, eu não tenho dúvidas de que a grande maioria optaria por gravar o seu “clássico” lá pelo quarto ou quinto trabalho.

 

Mas as coisas nem sempre são assim. Ás vezes a gente acerta a mão e depois fica um pouco mais difícil deixar de ser uma espécie de cover do melhor que um dia fomos.

 

“Vista pro Caos”, o mais novo trabalho do Kratera, vem logo depois do excelente e enérgico “Boca de Lobo” – que trazia a grande “Cris Lata Véia” na batera – e isso sugere algumas coisas.

 

Eu poderia destilar aqui uma cesta de excedentes ou faltas, mas pelo contrário, precisarei ser honesto como a banda foi nesse novo trabalho.

 

“Vista pro Caos” conseguiu dar um passo adiante na carreira do quarteto, e principalmente, não faltou uma boa dose de coragem ao trabalhar canções em velocidades e tons, digamos assim, mais leves, passeando por entre aquela pegada corriqueira que se entende como Kratera. São 8 faixas que montam um EP fincado num tom conceitual e com letras muito acima da média.

 

A linda balada “Os olhos da cidade são meus” e o slide guitar de “As mesmas botas” indicam que a banda não parece estar acomodada, nem com medo de testar coisas novas.

 

O peso também está ali, costurado por vinhetas que sugerem sonoridades urbanas, o caos que muitas cidades hoje nos proporcionam. Pelos nomes das músicas você entenderá melhor: Fluoxetina, Sol em Tablete e Caos, são alguns exemplos.

 

O trabalho de guitarra de Mr. Galinaceo merece destaque. Estranhamente a voz da vocalista Roberta (que é uma potência) não soa com bastante clareza, os volumes parecem baixos para toda aquela massa sonora da banda, dificultando por vezes o entendimento de frases inteiras.

 

A banda não fez charme e liberou o EP para download gratuito, clique aqui e baixe na integra.

 

Mesmo assim eu sugiro que você fique por dentro da agenda da banda e vá até o próximo show. É no palco onde Roberta Kieffer (Vocal), Gastão Moreira (Baixo), Galináceo (Guitarra) e Beto Fonseca (Bateria) mostram toda a sua pegada. Eu recomendo!

 

Bom som e um abraço,

Antonio Rossa

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: