Segunda-Feira-Clipes: Ben Harper & The Relentless 7

 

 benharper_relentless7_div

Tenho ouvindo bastante Ben Harper & The Relentless 7, para quem ainda não sabe, a nova banda do cantor e guitarrista norte-americano Ben Harper. Há alguns meses atrás este blog noticiou uma rápida informação sobre aquilo que viria a ser “White Lies for Dark Times”, o disco do quarteto.

Segundo a assessoria de Harper, ele não encerrou a parceria com o seu típico grupo The Innocent Criminals. “Ele apenas se juntou a Jason Mozersky (guitarra), Jordan Richardson (bateria) e Jesse Ingalls (baixo e teclados) para testar coisas novas”,complementa a nota da assessoria do músico.

Só ontem, lendo a coluna Orelhada, de Rubens Herbest, é que eu assisti ao primeiro videoclipe dessa super banda (assista logo abaixo), que verdadeiramente melhorou aquilo que parecia quase impossível de ser melhorado.

É como se Harper tivesse rejuvenescido uns 20 anos e voltado com aquela típica vontade juvenil de fazer os falantes gritarem e a distorção das guitarras comerem soltas, sem aquela necessidade de embalsamar e refinar demais as canções. Porém, a realidade é que o guitarrista não tem mais 20 anos de idade, ou seja, o que se ouve é uma barulheira melódica e madura, canções muito bem costuradas e uma energia verdadeiramente inspiradora.

Quer ouvir as canções de ‘White Lies for Dark Times”? Acesse: http://www.myspace.com/benharper

Bom para começar a semana com bastante energia e música boa.

Um grande abraço, Antonio Rossa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: