Lixo também é luxo em NY!

 
lixao-de-ny2

Quanto você pagaria por essas caixinhas aí de cima?

Vale lembrar que elas não são feitas de ouro nem de diamantes. Também não pertencem a ninguém famoso, quero dizer, devo admitir que elas podem sim ter um pedacinho de algo de algum famoso.

Já pensou no preço?

Estas simpáticas caixinhas são feitas de lixo, sim, do refugo do resto daquilo que a cidade de Nova Iorque produz todos os dias, e não é pouco. São mais de 11 toneladas de lixo produzidos diariamente na metrópole norte-americana.

O artista Justin Gignac transformou latinhas de refrigerante, copos de café, bilhetes, recibos e mais um monte de m$#&¨% em obra de arte. Para você ter uma idéia da febre que esse produto (ou seria sub-produto) vem causando, caso você queira ter um desses mimos terá que desembolsar entre U$50 e U$100, algo entre R$110 e R$220.

Enquanto o mundo todo paga a conta dos excessos do consumismo norte-americano, alguns pensam em alternativas no mínimo criativas.  

Tudo bem, muitos podem achar uma simples bobagem, mas é possível enxergar nisso uma alternativa inteligente de utilizar e compreender melhor o lixo que nós produzimos a todo instante, e que tem um impacto grande e severo na nossa própria realidade. Não que utilizar lixo para produzir arte seja algo novo, mas também é difícil negar que Gignac fez “chover no sertão” com essa invenção.

Ficou interessado? Acesse o site de Gignac clicando aqui.

Arte é pra viver bem!

Um abraço, Antonio Rossa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: