Ping-Pong com Bruce Lee

 

bruce_lee

Verdade ou mentira, a era dos “virais” tem gerado materiais ora muito interessantes ora dignos de um “supapo”, mas que de alguma forma vem mudando a maneira como a publicidade convencional vem se colocando diante de um público cada vez mais ávido por novidades realmente quentes e “reais”.

Nos virais, a linha tênue que separa o real do “montado”  tenta fazer o público se questionar sobre a veracidade das informações mostradas, e isso gera curiosidade, comentários, análises e respostas. É uma maneira bem menos convencional – e muito parecido com a era pré-internet onde mágicos vendiam ilusão nas ruas –  de gerar atração para marcas, justamente em um tempo onde o real alcance da publicidade vem sendo questionado em números e gráficos.

Por outro lado os tempos atuais estão gerando reflexos culturais que merecem uma atenção a parte. O que é tendência hoje em dia, quando você tem numa mesma plataforma materiais feitos há 300 anos e há 30 segundos atrás? Existindo a tendência propriamente dita, quanto tempo ela dura, levando-se em consideração os métodos de análises tradicionais?  

Bom, talvez a tendência hoje seja justamente possuir a capacidade de interligar referências que já estiveram um dia separadas pela “distância” do tempo, e que voltaram décadas depois como “grandes novidades”. Interligar esses universos, isso me parece futuro.  

Confira o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões.

Um abraço, Antonio Rossa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: