Qual livro mudou a sua vida? Por Jean Mafra

 

Sabino

A partir de hoje, todas as semanas, o blog Transitoriamente trará alguma persona que comentará um ou alguns livros que de alguma forma influenciou a maneira como a pessoa pensa, vive, ou simplesmente por se tratar de uma obra que valha uma boa recomendação.

Neste primeiro momento quem dá a dica é o cantor, compositor e showman catarinense Jean Mafra, que responde abaixo “qual livro mudou a sua vida”.

Por Jean Mafra, em minúsculas.

“refletindo sobre seu pedido, antonio, concluo que nenhum livro mudou minha vida, mas, tão importante quanto, me fez ver aquilo que me cerca de modo diferente, o que, de outro modo, mudou o mundo a minha volta. dá no mesmo, talvez. a questão é que com 18 anos li “o encontro marcado” de fernando sabino em pouco menos de 48 horas. o que não me fez terminá-lo antes foi o fato de, no meio do caminho, ter tomado um dos maiores porres da minha vida — devo ao livro uma paixão que se esvaiu em semanas, uma noite inesquecível e uma ressaca que mesmo me levando ao hospital perdurou por alguns meses.MrMAFRA

recentemente, há uns três anos atrás, li “eu não sou cachorro, não”, de paulo sérgio araújo, que me fez refletir profundamente sobre meu fazer artístico e repensar o modo como vejo a música em geral. o autor, apaixonado por artistas classificados pelo bom gostismo classe média brasileiro como bregas (odair josé, waldick soriano, agnaldo timóteo e outros), esmiúça suas obras e o modo como elas foram e vem sendo lidas através dos anos pela imprensa, crítica, músicos, público.

vale a pena para qualquer um que goste de música (de qualquer tipo).acho que esses dois livros contribuíram na construção da visão de mundo que tenho hoje”.

Leave a Reply

