Segunda-Feira-Clipes: Noisettes

 

Noisettes

O trio inglês Noisettes – agora sem o “The” – apresenta o seu mais recente videoclipe, da bela canção “Never Forget You”. Um super-hit vintage, bem lustrado e com um acabamento caro e refinado, como se de repente alguém juntasse Etta James, Diana Ross e o ABBA, trinta anos no futuro.

Wild Your Hearts, o novo trabalho do trio (lançado em abril), é pomposo e mega-produzido, contendo em sua maioria belas pérolas POP. Até mesmo os raros “enlatados para consumo fácil” não soam falsos, e o álbum ganha uma versatilidade artística típica dos grandes lançamentos, além de mostrar uma banda em franca ascenção. 

O tempo de What’s The Time Mr. Wolf? , de 2007, parece ter ficado para trás. O “punk-rock-soul” do primeiro disco deu lugar a canções suntuosas, um exemplo claro de uma banda que foi catapultada para o estrelato, com uma fórmula certeira que já impulsionou Amy Winehouse, Alicia Keys, entre outras, e que nunca deixou de se inspirar no eco da lendária Motown. Teremos a grata oportunidade de presenciar uma banda “indie” viajando na highway do mainstream.

A vocalista e baixista Shingai Shoniwa tem uma certa beleza exótica e uma voz de diva. Só nos resta esperar para saber se os resultados dessa súbita fama serão contabilizados em belos discos ou fichas policiais e/ou de clínicas de reabilitação.

O som do Noisettes continua muito interessante e, por enquanto, é isso o que realmente importa.

Bom som e um abraço, Antonio Rossa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: