Michael Moore lança trailer sobre a crise econômica mundial

michael-moore-2

Ninguém precisa ser especialista em economia e finanças para saber que a atual crise econômica pela qual o mundo passa é fruto do descontrole do incentivo ao credito causado, em grande parte, pela ganância e pelo apego de algumas mentes brilhantes das finanças mundiais.

 

Creio que todo mundo quer ter conforto, segurança, oportunidades de educação, trabalho e lazer. Mas para que isso aconteça, não basta apenas criar mecanismos e fórmulas mágicas para gerar mais e mais dinheiro novo. É preciso, antes de mais nada, dividir o bolo, não ser conivente com a miséria humana e, talvez o mais importante, rever nossos conceitos de riqueza e seus valores. 

 

Entretanto, as mentes brilhantes de algumas das maiores instituições financeiras mundiais resolveram abrir mais uma porta no céu ao invés de criar mecanismos reais de partilha e igualdade.


Para que um americano leve a mesa todos os dias uma farta cesta de alimentos, é preciso que do outro lado um africano, por exemplo, tome sopa de pedra e, sem muitas escolhas, morra de inanição caso não haja outra saída.

 

O cineasta norte-americano Michael Moore – “Tiros em Columbine” (2002) e “Fahrenheit 9/11” (2004) – preparando um documentário que pretende esmiuçar essa historia. 

Ainda sem título, o filme vai mostrar como as grandes corporações implodiram ao ampliar demais o crédito, arrastando o mundo em uma espiral de recessão.

Há alguns meses, Moore havia conclamado banqueiros e financistas a falar sobre o processo, prometendo que manteria suas identidades ocultas. Ainda não se sabe se ele foi vitorioso nessa tarefa, mas o fato é que para chamar atenção para o projeto, ele colocou voluntários em vários cinemas em que o trailer foi mostrado para “arrecadar dinheiro” para os “pobres” CEOs e altos executivos que perderam seus empregos com a crise , diz a reportagem do blog da revista Época Negócios dessa semana.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: