Vamos escutar o que tantos têm a dizer?

home_31_clube_da_luta 

mundo47

FULLGAS_02 logo Beluga copybaner_atomica_pb

topo

valvula

 

Uma forte gripe me deixou no estaleiro nessa última semana, então um pézinho no freio foi a decisão mais sensata a fazer, mesmo que o motor tenha continuado a funcionar, de leve. Fui obrigado a colocar ainda mais prioridades, ou seja, alguns assuntos eu gostaria de ter tratado antes, como esse a seguir:

Quero deixar aqui registrado o imenso sucesso que foi a festa de “morte” do Clube da Luta, na Célula, neste último sábado. Mais de 700 pessoas, diversas bandas em pocket-shows pra lá de cativantes, um clima que nada lembrava as discussões acaloradas (e até mesmo agressivas) das semanas que passaram, aliás, é bom lembrar (e sugerir) que quem não sabe discutir tem mais é que ficar atrás de uma tela de computador e nem colocar os pés na rua. É uma questão de inteligência também.

O que era Clube da Luta agora é “Escute!”. Com uma proposta aparentemente mais clara, o novo selo agora se transformou em uma Produtora, que ficará responsável por trabalhar as bandas de seu casting. Sem dúvidas, um ganho e tanto em termos de profissionalismo e organização. Saí de lá otimista e contente em ver tanta gente alegre.

Outras regiões do estado já vêm trabalhando também nesse esquema, Barba Ruiva (Blumenau), Estúdio FullGás (Rio do Sul), Válvula Rock (BC), Atômica (Joinville), Mundo47 (BC). Obviamente não poderei esquecer do Selo Beluga, que há 10 anos trabalha um casting sensaional de grupos. Fora o pessoal dos Festivais, que também já fazem um grande estardalhaço SC afora, contribuindo e muito para a disseminação da nossa música.

Mais recentemente o projeto SConectada chegou com a promessa de trabalhar no mapeamento desses coletivos, a fim de elucidar ao público e a possíveis patrocinadores (apoiadores) o que de fato vem rolando nesse sentido aqui no estado. Bons ventos parecem estar chegando. Agora falta um logotipo bem bacana pra colocar aqui no blog, não?

Em relação ao Escute!, trata-se então de um projeto particular e assim declarado, o que sem dúvida deixará bem menos contrariados, e que poderá também lograr grandes êxitos ( já iniciados pelo Clube). Talento para isso existe, atitude também.

Pessoal, vamos deixar os “arroubos retóricos” e as promessas de “governo” para aqueles “amigos” lá do Congresso. Nossa atitude é real, é viva e acontece. Diferentemente de lá. 

É para o bem da música, da arte e da civilidade? Então contem com o nosso apoio.

A panela há de ferver e o caldo certamente será “dos bão”.

Um abraço, Antonio Rossa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: