Músicos catarinenses com Papa Winnie

Mauricio Alves

O lendário cantor de reggae Papa Winnie estará no Brasil a partir do início do próximo mês para uma turnê nacional, e dessa vez contará com uma banda de apoio catarinense para realizar uma série de shows em solo brasileiro.

Conversei com o baterista Maurício Alves (na foto), que também estará na banda, e por e-mail ele contou um pouco dessa estória.

Transitoriamente: Como surgiu o convite para tocar com Papa Winnie nessa Tour Brasileira?

Maurício Alves: O convite foi feito pelo produtor e guitarrista de Florianópolis, Ricardo Medeiros, que foi contatado pela organizadora da tour, a empresa Campeche Eventos, aqui de Florianópolis também. Eu e Ricardo tocamos juntos em vários outros projetos, também de sucesso, como a dupla Rony & Ravel e a dupla Eddy e Viny, de sertanejo universitário, e também tocamos juntos em 2006 com a cantora Débora Blando. Ricardo ano passado tocou também com outro grande nome do reggae, o cantor Carlton Coffie. Desse trabalho surgiu o convite para que trabalhássemos na tour brasileira do Papa Winnie.

TM: Haverá ensaios? Quais as datas dessa Tour e por onde ela passará?

MA: Os ensaios começaram com o estudo do repertorio enviado pelo próprio Papa Winnie. A banda está ensaiando sem o artista já faz algum tempo, e os ensaios finais com ele ocorrerão ainda essa semana. É importante ressaltar que toda a banda que tocará com Papa Winnie é de músicos catarinenses. Sou eu tocando bateria, Ricardo Medeiros na guitarra e produção musical, André Reis no baixo, Charles Lima nos teclados e Ju Premdari nos backing vocals.

A tour do Papa Winnie pelo Brasil passará pelas seguintes cidades em outubro: 02.10 Curitiba/PR, 03.10 Canoinhas/SC, 09.10 Brusque/SC, 10.10 Vitória/ES, 12.10 Tubarão/SC (Produsul) e 17.10 Florianópolis/SC (Fenaostra). Existem mais algumas datas que estão ainda para serem confirmadas pela Campeche Eventos, em outros estados do país, e que muito em breve deverão ser divulgadas.

TM: Quais os planos futuros do baterista Maurício Alves?

MA: Viver sempre o momento presente, pois simplesmente não sou mais nenhum plano futuro. Hoje finalmente sei que isso é algo que simplesmente não existe. E por uma simples questão de sintonia, escolho sempre trabalhar somente com pessoas verdadeiras, transparentes e totalmente honestas consigo mesmas e com os outros. Independentemente da cultura musical, hoje sei que a boa música surge de pessoas que vivem na coragem e na verdade de serem elas mesmas, e não personagens. Dessa forma, como músico, meu planejamento é no agora; no caso, contribuindo artística e musicalmente da melhor forma possível nesta importante tour com um grande e verdadeiro ícone do reggae, o Papa Winnie.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: