Espírito de Homem ou Espírito de Porco?

Porquinhos

É fato, o porco levou a culpa quando o homem fez a merda. Na verdade ninguém sabe em qual chiqueiro tudo isso começou, mas a culpa foi do porco, e assim a notícia se fez mundo afora.

Eu não diria que nos Congressos e demais adjacências porco é o que não falta, pois eu gosto e ainda me alimento dos lindos porquinhos. Creio eu, tanso é mais apropriado do que burro, tanto quanto sujo é melhor do que porco.  

O que tem lá em Brasília é bicho-homem e muito pouca grandeza. Tem exceções, sempre haverá de ter, e sorte que há, mas o modelo (feito por homens, e não porcos) tem feito sujeira há séculos, e tudo continua indo para debaixo do tapete.

Mas eis que um dia o que era poeira baixa começa a feder, aí então a culpa só poderia ser do… do…do… do porco. Que sujeira!

Os cineastas Dauro Veras e Chico Faganello rapidamente sacaram a desordem e sairam na luta pelos porcos. Não que a luta pelos homens não seja digna, é, mas a batalha pelos porquinhos acaba por ser mais louvável no sentido de que traição, inveja e ego é coisa de seres-humanos, não é?

Espírito de Porco” entrará em cartaz, nesta quinta-feira (22), às 19h, na Fundação Cultural Badesc. Depois da sessão, ainda acontecerá um bate-papo com os diretores. As exibições ainda acontecerão na sexta-feira (23) e no sábado (24).

Vale lembrar que as gravações começaram em 2006, e que o DOC foi lançado oficialmente no início desse ano.

Aproveite assista ao Trailer abaixo e vá lá, seu espírito de homem.

Um abraço,

Antonio Rossa

Para saber mais acesse: http://www.espiritodeporco2009.blogspot.com/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: