Blog Bem: Blogue do Brüggemann

Bruggmann

No emaranhado de informações de uma internet ainda “arcaica” (perto do que ela ainda pode nos oferecer), ainda é possível se deparar com leituras lúcidas sobre temas que comumente as pessoas ou ignoram, ou jogam pra debaixo do tapete.

Imagine agora eu falando essas frases com a voz e o sotaque da Xuxa: Oi zzzentsi! Não tenham opinioinx, não pensem tá zzzentsi, tentem ir sempre pela maioria. Voceix serão aceitox, tá zzzentsi. Falem sempre o que os outros querem ouvir, comprem os meus bixcoitox, as minhas sandalinhax, tá zzzentsi. 

Muitas vezes sinto a internet, a TV e o Rádio muito próximos dessa linha de raciocínio “zzzentsi“, como se fosse o céu de Bagdá, que mesmo com suas inúmeras e belas estrelas, o resultado fosse bombas caindo em nossas cabeças.

Claro que não se deve generalizar, mas o pior está generalizado, é fato. 

Não, não estou colocando a culpa na internet, na entidade em si, são as pessoas, elas mesmas que deixam seus rastros de informações levianas, superficiais,  como se parodiassem os comerciais mais toscos da TV, do Rádio e dos Jornais.

Mais eis que existem excessões nessa lama toda, como o escritor Fábio Brüggemann, por exemplo.

Sugiro que você dê uma passada no Blogue do Brüggemann (clique aqui) , leia suas reflexões, suas análises. Há muita coisa boa ali.

Um abraço,

Antonio Rossa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: