Uma foto PB

Muitas vezes me pergunto a razão pela qual essa minha paixão por fotografia em preto e branco se faz tão presente.

Gosto das cores, gosto sim, porém a fotografia em PB parece dar atenção para outras partes da fotografia que muitas vezes as cores acabam por desviar. Na ausência de outras cores, o preto, o branco e o cinza parecem dar ao objeto da foto uma significância mais profunda, uma relevância que se destaca.

Não vejo a fotografia PB como uma ode ao passado, pelo contrário, sinto esse tipo de foto mais preocupada com a essência do que a estética em si, talvez mais atemporal.

Em verdade eu não sei, eu sinto, e isso me leva adiante.

Um abraço,

Antonio Rossa

Leave a Reply

