John Frusciante fora do Red Hot Chili Peppers!

 

Faço questão de dizer que sou um admirador do trabalho do guitarrista John Frusciante, e que há pelo menos uns 4-5 meses venho ouvindo rumores de que o músico poderia ter deixado a sua famosa banda Red Hot Chili Peppers.

Apesar de nenhuma confirmação oficial por parte da banda ou do próprio John, especula-se com cada vez mais veemência que tal notícia é de fato verdade.

O famoso site norte-americano Musicradar noticiou no último Domingo que John não mais faz parte do Chili Peppers, e que para seu lugar foi escolhido o multi-instrumentista e produtor Josh Klinghoffer, seu parceiro em diversos discos-solo, e que inclusive fez a segunda guitarra em vários shows da última turnê do Peppers.

O Musicradar escreveu:

Estranhamente, Klinghoffer não é só amigo dos Chili Peppers, mas também do Frusciante. “Josh já estava no radar de todos há um bom tempo,” diz a fonte. “Ele é extremamente popular no círculo de músicos de Los Angeles.”

“O que a banda terá que considerar agora é: Josh consegue escrever boas canções? Ele pode ajudar a dar um empurrão na banda? Todos sabem que ele toca bem, mas os Peppers precisam de alguém que possa entrar com um material incrível e fazê-los trabalhar novamente.  Clique aqui e leia a matéria completa (em inglês) no site Musicradar.

Klinghoffer foi membro da The Bicycle Thief (ouça aqui), uma interessante e alternativa banda californiana, que lançou apenas um disco em 1999, e já tocou em discos e turnês de artistas do calibre de Beck, Jon Brion, Nine Inch Nails, PJ Harvey e Gnarls Barkley, entre outros. Além disso, é inegável a semelhança física de John e Josh. Quem sabe, um ponto positivo.

No final da última turnê, a do álbum Stadium Arcadium, John já havia comentado em diversos meios o seu descontentamento com a pressão da indústria da música, as longas turnês e todo o esquema que envolve o mainstream.

Sinceramente, penso que John ainda tem muito a brilhar com sua música, e que isso independerá com quem ele estará fazendo sua arte. Obviamente que vê-lo em conjunto com Kiedis, Flea e Chad Smith é e sempre uma explosão de energia incrível.

O mais importante é que nem o Chili Peppers nem John saiam do caminho, pois eles ainda têm muito a contribuir para a música mundial.

Abaixo você confere alguns belos momentos musicais de John junto ao Red Hot. 

Antonio Rossa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: