Grátis e valiosa

 

É estupidamente mais fácil encontrar “mais do mesmo” nesse mundão virtual, mesmo em sua aparente multidiversidade. Claro, isso se deve ao fato de que muitas vezes é preferível mostrar ao mundo aquilo que temos de parecido com outros e não de diferente. Os filtros necessitam estar muito ajustados para que o lodo da super-informação não afogue nossas necessidades de boa informação, e então nos jogue no limbo da desinformação.

Por falar em boa informação, a Elebu é um fanzine digital que já conta com 45 “publicações” online. Por si só este já é um número interessante.

Mesmo que a ideia de revistas e jornais online ainda não seja o praxe, tudo indica que num futuro próximo as pessoas passarão mais tempo com seus dispositivos do que com papel na mão. Então, em suma, isso quer dizer que a Elebu, conceitualmente, já está a frente de seu tempo. Ponto positivo.

Por outro lado o pessoal do fanzine conseguiu imprimir análises sérias em seus textos, sem “puxa-saquismos” estrondosos nem virulentas guerras particulares. Há um certo equilíbrio nas críticas, e isso ajuda a compreensão daquilo que se pretende dizer, dando ao leitor a análise e a observação final. Tanto o elogio rasgado quanto o deboche escrachado me assustam de alguma maneira. É quase sempre “over”.

Na edição #45 da Elebu você encontra análises críticas do NUVEM (o meu EP), do Rodrigo Daca e da Aerocirco, isso para falar apenas dos catarinenses citados na edição. Lá ainda tem Chico Buarque, Pato Fu, Autoramas e outras matérias de outros assuntos relacionados à cultura. Sugiro que você também dê uma olhada nas edições anteriores.

Caso você queira assinar e receber a Elebu no seu email,  totalmente grátis, basta enviar um e-mail para djenanearraes@gmail.com e solicitar sua assinatura. É rápido, fácil e valioso.

Boa leitura e um abraço, Antonio Rossa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: