Daca lança Mundo Novo em Floripa

 

Já faz alguns meses que Rodrigo Daca lançou o seu Mundo Novo, um EP com cinco canções. Porém, foi somente ontem (uma deliciosa sexta-feira de bom clima)  que o compositor nos deu a graça de poder ouvir essas canções ao vivo.

Em formato acústico, minimalista, Daca conseguiu mostrar a sutileza e a beleza que as suas canções entoam. Um trabalho respeitável que leva Daca a um patamar de destaque entre os compositores catarinenses. Aliás, na música de Daca ainda é possível ouvir silêncio e respiração, algo quase raro no pop atual.

O show aconteceu no belo espaço “Escola de Música Rafael Bastos”, no centro da capital catarinense. Um bom número de pessoas lá estavam, muitos amigos, um público eclético entre bermudas, saias, sapatos e gravatas.

Entre as canções autorais do Mundo Novo, como a linda balada “O Remédio” e a urgente “Toma Impulso”, Daca ainda destilou belas versões de Beatles, The Band, Black Crowes e Otis Redding. Tudo muito bem casado. Memorável.

O guitarrista Hudson Cabala (Ex-Aerocirco) atacou de violão de 12 cordas e conseguiu passar muito bem o seu recado, com solos inspirados e timbres arrasadores, além de backing vocals certeiros. Fez a diferença. O trio foi completado pelo baixista Anderson.

Uma particular noite em Florianópolis, num belíssimo espaço e com música de qualidade ímpar.

Que não demore a vir o próximo e os seguintes.

Um abraço, Antonio Rossa

Ouça Daca em www.myspace.com/rodrigodaca

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: