SC na 2° Pré-Conferência Setorial de Música

Segue logo mais abaixo notícia vinda da Assessoria dos atuais delegados catarinenses da Pré-Conferência Setorial de Cultura.

O público agora espera, além de representatividade, projetos que contemplem toda a cadeia produtiva musical de SC, trabalho que já começou a ser feito.

A Transitoriamente se coloca à disposição para ser um dos parceiros dessa empreitada, porém sem deixar de lado o seu comprotimento em ser um dos balizadores de análise crítica entre público e a iniciativa.

Um abraço, Antonio Rossa

Na foto acima: Zimmer, Mafra, Leão e Sens

……….

Santa catarina na 2° Pré-Conferência Setorial de Música
 
Quando escolhidos como delegados da música para representar Santa Catarina na Pré-Conferência Setorial de Cultura em janeiro último, Guilherme Zimmer, Jean Mafra e Alexei Leão tinham uma missão e tanto pela frente, afinal, nosso estado sempre tivera pouca ou nenhuma representatividade política nessa área. Por isso, os três músicos/produtores, que desde muito vem lutando para melhorar/ampliar o cenário estadual, mais Bernardo Sens (flautista do grupo de choro Ginga do Mané, funcionário da Fundação Catarinense de Cultura e Delegado indicado pelo Governo do Estado), os suplentes Caio de Cápua, Israel do Vale e Guilherme Califaliza e o (aguerrido) parceiro Eduardo Xuxu, trabalharam duro para, a partir desta oportunidade, incluir definitivamente sc no novo cenário musical brasileiro.
 
Se a aquele encontro que os elegeu há dois meses poderia ser chamado de histórico, por unir membros da cadeia produtiva de diferentes vertentes da música e de representantes do poder público em torno do mesmo objetivo, a primeira participação catarinense no evento do Ministéiro da Cultura se mostrou muitíssima bem sucedida.
Se não vejamos: Guilherme Zimmer conseguiu uma das duas vagas da região sul na conferência setorial que se inicia nesta quinta-feira e alexei leão foi escolhido seu suplente no evento (é a partir das diretrizes organizadas por este grupo que o minc estabelecerá as políticas que nortearão seus rumos nos próximos anos). 

A boa nova não termina aqui, Jean Mafra foi eleito suplente de everton rodrigues (MPB – RS) no colegiado setorial (formado por 15 membros de todo o brasil) que junto com o Ministério será responsável por nos próximos anos colocar em prática as propostas elaboradas nestes dias. e o melhor é que, como membros do MPB (Fórum de Música para Baixar), Mafra trabalhará com seu colega gaúcho em regime alternado (o que significa que ambos se revezarão nos encontros que definirão as políticas públicas para a música brasileira a partir de agora). Ou seja, Santa Catarina tem, enfim, muito mais peso (e perspectivas) nas decisões e rumos futuros do cenário musical de nosso país.
 
Para encerrar, é preciso dizer que muitas dessas conquistas foram conseguidas graças ao trânsito de Guilherme Zimmer e Jean Mafra em iniciativas/organizações como circuito fora-do-eixo, rede música brasil e mpb – mais o apoio dos delegados Alexei Leão e Bernardo Sens. há ainda muito por se construir e se trabalhar, mas já é possível comemorar os resultados conseguidos. mais: ainda nos próximos dias algumas outras boas novas serão divulgadas para o cenário musical de Santa Catarina.

Advertisements

One Response to “SC na 2° Pré-Conferência Setorial de Música”

  1. daca Says:

    mas que fotinho marota, rapazi…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: