Hubble 3D

 

Gosto de astronomia mesmo entendendo muito pouco ou quase nada, aliás, a Transitoriamente nasceu dessa “viagem” de querer se imaginar no espaço, flutuando, há centenas de milhares de quilômetros de qualquer lugar.

Imagine agora que a marca IMAX, aquela dos cinemas gigantes, está lançando um documentário (média-metragem de 43min) gravado no espaço, enquanto astronautas reparavam o telescópio Hubble.

Além do lançamento em 3D, o mais interessante se deve ao fato de que a câmera foi pilotada também pelos astronautas. Sendo assim, é de se esperar uma visão diferenciada e particular. Algo como “uma câmera na mão e o espaço sideral na sua frente”, que tal?

Será um ótima oportunidade para ficar mais perto da realidade de uma vivência a grandes distâncias da Terra. Algo que até o momento mais parecia ficção científica e que agora ficará mais perto da arte e de nós.

O filme, que teve a direção de Toni Myers e narração de Leonardo Di Caprio, estreiou no dia 19 de março nos cinemas com tecnologia IMAX.

Um abraço espacial, Antonio Rossa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: