Jackson Araújo abrirá o SCMC 2010

Já não é de hoje que a moda deixou de ser “uma roupa na vitrine” e passou a permear o comportamento das pessoas, seus gostos, gestos, arte e sua música.

O “estar na moda”  é uma questão que atualmente pode até soar como algo ultrapassado. As pessoas hoje parecem querer “ser a moda” e não apenas estar, haja visto a crescente tendência da customização, onde o cliente pode interferir no produto final, levando para casa algo muito mais próximo do exclusivo.

Com mais ferramentas à disposição  é de se esperar que cada vez mais as pessoas passem a interagir com aquilo que lhes é oferecido. A passividade de uma simples compra parece que ficará no passado, ou seja, os serviços precisarão ser oferecidos com mais amplitude de ofertas e oportunidades de interatividade.

A indústria da moda parece entender, tantas vezes na frente de outras indústrias, que na prática a complexidade humana se faz ainda mais presente, mais ampla e indecifrável. Realmente não vivemos um tempo de ideias fixas e isso se reflete no ato de consumo das pessoas.

No próximo dia 25 de maio, em Blumenau, acontecerá a abertura do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC) com a palestra do comunicólogo e consultor de moda Jackson Araújo.

Jackson é um desses profissionais do novo século que transitam entre diversas áreas com desenvoltura e competência. Alguns chamam de profissionais multimídia, já eu prefiro usar o atual “profissionais transmídia”.

Fica o convite.

Um abraço, Antonio Rossa

2 Responses to “Jackson Araújo abrirá o SCMC 2010”

  1. …perfeita a colocação. Profissional transmídia. Guardei essa. Parabéns. Isabela

  2. […] 22/05/10 – Blog Transitoriamente […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: