“A Corda em Si” hoje em Florianópolis. Um espetáculo de sentidos

Nessa última década o duo “The White Stripes” virou febre mundial por conta de sua mistura de rock, pop e minimalismos estéticos.

Eles não inventaram nem o estilo nem a estética física de duo, porém enriqueceram sonoridades clássicas, propuseram formas aparentemente inacabadas (reticências para o amanhã) e deram ao público um sofisticado “menu” de influências vintage com os olhos voltados para o futuro.

Sem uma comparação literal e direta, mas com certas semelhanças, o duo catarinense “A Corda em Si” (ouça aqui) é um exemplo de como o “mínimo”, a leveza e o vazio podem se transformar numa caldeira visceral e expansiva sonora e visualmente.

O duo catarinense, formado por Fernanda Rosa e Mateus Costa, parece ir ainda mais a fundo nessa estética minimal, onde apenas voz e contrabaixo acústico sustentam ricas melodias e sofisticadas harmonias.

Engana-se quem pensa que leveza é um mero sinônimo de calmaria ou algo similar. “A Corda em Si” viaja por novos espectros e cores, faz do vazio “material” um novo ambiente sonoro, aliás, parece transformar o vazio em uma orquestra de sentidos.

Hoje (25.09), às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), Florianópolis receberá um espetáculo digno das grandes capitais mundiais. O duo apresentará o show “O Som do Vazio”, espetáculo que já percorreu 21 cidades em SC através do Circuito Sesc de Música.

Trazem novas cores ao espetáculo a estilista Adriana Cardoso, o cenógrafo Roberto Gorgati, a iluminadora e diretora de cena Elisza Peressoni, a designer Paula Cardoso e a fotógrafa Camila Lima, além das participações especiais de Eva Figueiredo (clarinente), Paulo de Tarso (Violão), Larissa Galvão (Flauta Transversal), Leonardo Flach (Violoncelo), Dimi Camorlinga (Pandeiro) e Maria Carolina (Dança).
Boa música faz bem.
Antonio Rossa

Advertisements

One Response to ““A Corda em Si” hoje em Florianópolis. Um espetáculo de sentidos”

  1. Patrícia Carolina Says:

    Você tem toda razão… boa música faz bem! Faz muito bem! Para a alma, para o coração, para toda a vida…
    Não fui ao show “A corda em si”, mas tive o prazer de poder ouvi-los um dia antes, na igreja da Lagoa, no casamento do meu irmão e da Naia. Simplesmente maravilhosos… A Fernanda tem uma linda voz, que encanta e emociona! No próximo show irei com certeza, vou pedir para meu irmão me avisar!!!!
    Abraços, Patrícia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: