Eleições 2010: A arte da sujeira ou a vassoura moral?

Tão importante quanto os resultados das eleições será a maneira como nós cidadãos exerceremos nossos deveres e nossas responsabilidades no dia-a-dia.

Votar não é, ou não deveria ser, um mero ato passivo. É a nossa escolha e a manifestação mais explícita dos interesses coletivos diante dos caminhos da Nação.

Reclamar é relativamente fácil quando se está sentado na sala de estar, porém precisamos de organização social para que nossas intenções e projetos ganhem força.

Não podemos nos furtar dessa gloriosa oportunidade de colocarmos as rédeas do Brasil em nossas próprias mãos. Isso exige esforço, determinação e uma vontade muito grande de ver o novo acontecer.

Temos um segundo turno pela frente e mais uma possibilidade de revermos as propostas de cada candidato com uma maior atenção.

Esperar milagres e respostas fáceis pode ser uma grande cilada. Pensar apenas nos próprios interesses é como se esconder da bomba debaixo de um cobertor.

A sociedade é “todos nós” e os governos não são donos do País, eles apenas representam a vontade do povo, as nossas.

Olhos atentos e mãos à obra!

Antonio Rossa

A ARTE DA SUJEIRA: Numa rápida volta por Florianópolis (No Domingo à tarde) pude observar diversos pontos abarrotados de “santinhos” pelo chão, como você pode ver nas fotos acima.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: