Poesia pra levar adiante

Acredito que a poesia está em mim como o mais simples e corriqueiro dos pensamentos, em boa parte das horas.

Gosto de poetizar as coisas, faz-me bem, sinto-me possível diante das palavras e dos fatos.

Em dezembro de 2005 Felipe Polese e eu lançamos “Eu Também” , um livro de poesia e prosa. Usamos a internet como ferramenta para troca de conteúdo entre nós, aliás, a internet é inclusive parte sensível do nosso texto, que em parte foi feito através do MSN e de e-mails.

Hoje pode até parecer batido, na época (foi escrito em 2003) não era bem assim.

Estou seguindo tranquilamente para o meu segundo livro, sem pressa, deixando as novas poesias fluirem sem compromisso com hora ou data.

Abaixo seguem duas delas, que eu faço questão de compartilhar com vocês.

As mais – por assim dizer – profundas eu deixarei para mergulhos futuros.

Um abraço, Antonio Rossa

“SOMENTE AOS AMIGOS”

Amigos

Meus amigos

Olhem para mim somente os amigos!

Eu estou falando para os amigos

Somente os amigos devem ouvir isso

Não! Eu já disse que estou falando para amigos

Abram espaço! Deixem os amigos passar

Calma, calma lá! Estou chamando meus amigos!

Cadê os amigos?

Onde foram?

Que multidão é essa?

Quem são vocês?

“NUM DIA NUBLADO”

Está nublado

Mas eu sei que é o sol

Eu apenas acredito

E ali está o sol

Num dia nublado

Leave a Reply

