Hugo Rafael vence o Jovens Talentos 2011, do SBT

Uma das coisas boas da vida é apostarmos em algo que lá na frente se revela verdade, um acerto.

Mais do que um exercício de previsão, ou algo do gênero, é como se olhássemos no Homem hoje uma de suas reais e inevitáveis possibilidades futuras, da mesma maneira que uma semente de maçã será uma macieira e novamente uma semente e assim por diante.

O blog Transitoriamente, certa vez, há alguns anos, encantou-se com um (na época) quarteto chamado Fast Food Brazil.

Garotos espertos, músicos de primeira linha, composições sofisticadas, mas que quase sempre esbararram numa certa preguiça por parte dos ouvintes, que normalmente tendem a pegar os atalhos da arte.

Da mesma maneira que uma macieira é a maçã e é também a semente, o talento cedo ou tarde há de germinar, ou simplesmente ser reconhecido. Tudo a seu tempo.

Bom, o nosso amigo Hugo Rafael (vocalista da FFB) venceu nesse último final de semana o Jovens Talentos (SBT) apresentado pelo célebre Raul Gil.

Vitória justa, mais do que justa, comprovada ali no palco.  A prova de que o talento encontra seu espaço.

Hugo chegou literalmente aos 45 minutos do segundo-tempo. Prestes a estourar o limite de idade do programa (25 anos), e entrando no lugar de outro candidato. O caminho parecia trilhado. E deu certo. E tem tudo para ir ainda mais longe.

Abaixo você confere uma entrevista exclusiva com Hugo Rafael para o blog.

Um abraço,

Antonio Rossa

Antonio Rossa – Das guitarras distorcidas da Fast Food Brazil para uma espécie de “New Crooner”. A vitória no Jovens Talentos – Raul Gil (SBT) foi unânime e justa. Como você avalia essa experiência?

Hugo Rafael – A Fast Food Brazil sempre foi a maior academia de música e caráter para mim. Desde quando éramos cinco, quatro e agora três. Participar e super felizmente ganhar o Jovens Talentos foi como passar um filmezinho louco na cabeça: A extensão do aprendizado adquirido dentro da FFB (trabalho autoral), misturado com as várias outras experiências fora, como cantor de bares e bailes por aí cantando covers, por mais de 10 anos…

AR – Hugo Rafael agora é também mainstream?

HR – Pela primeira vez na televisão…Como o SBT mesmo diz! hahahah

AR – O prêmio do programa é um CD e DVD pela Sony Music. Você já tem ao menos uma noção de qual direção tomará seu repertório, a questão artística propriamente dita?

HR – Tive uma primeira reunião com o produtor do disco, Raul Gil Jr, e já pensamos em algumas possibilidades de mercado. Posso dizer que de repente estou entusiasmado com a idéia de lançar um disco principalmente focado no pop. Simples assim.

AR – Os projetos até então em andamento, FFB, disco-solo, permanecem?

HR – Esse álbum seria como um segundo da minha trajetória solo, ressaltando que muita gente ainda precisa ouvir o Raph Zero (http://www.myspace.com/hugorafael). A FFB lança material novo em breve, assim que os meus compromissos com a Sony derem uma folga.

AR – Uma idéia para o futuro…

HR – Quero os pés no chão, energia para a próxima fase, sabedoria e muita fé para conquistar os objetivos!

Advertisements

4 Responses to “Hugo Rafael vence o Jovens Talentos 2011, do SBT”

  1. não vi o programa. não me interesso… agora, (por conhecer o fast food brasil) não dá para negar, este hugo tem uma voz incrível…

  2. Ele mereceu vencer… Tava torcendo por ele, o cara muito gente boa, humilde, SUPER MERECIDO! Nao vejo a hora desse CD sair, vou comprar correndo! =)

  3. LEANDROBAHIA48@HOTMAIL.COM Says:

    PARABENS MINHA FAMILIA FICOU MUITO FELIZ COM A SUA VITORIA.

  4. Desde a primeira nota musical que esse menino executou eu me apaixonei pelo talento dele.Desde Elis eu não escutava nada parecido.
    Já sou fã!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: