Segunda-Feira-Clipes: Chris Cornell lança novo clipe para canção “recauchutada”

 

chris cornell

Eu prometo que ainda esta semana terão fotos e informações aqui no blog à respeito do Beluga Special Art Music, que comemorou os 10 anos do selo catarinense Beluga. Foi um evento mágico, quem foi sabe disso. Eis que mais um início de semana chegou, e o Segunda-Feira-Clipes se faz presente.

O ex-Soudngarden/ex-Audioslave Chris Cornell lançou há pouco menos de seis meses seu terceiro álbum-solo, intitulado Scream, e produzido pelo festejado Timbaland. Vale lembrar que Scream foi alvo de severas críticas, da crítica “especializada” a grupos de meros ouvintes.

Trent Reznor (Nine Inch Nails) também não perdoou: “Sabe quando você sente que alguém está se envergonhando tanto que você começa a sentir vergonha? Ouviu o disco de Chris Cornell? Jesus”.

Concordo, em grande parte, com aqueles que “tacaram o sarrafo”. Talvez um álbum para o futuro? Quem sabe um tropeço comum a quem se arrisca? Sim, Scream conseguiu a proeza de ser estranhamente sem gosto, a ponto de até o mês passado ter vendido 27 mil cópias, um número pífio para uma indústria milionária. 

Nem por isso Cornell deixou de ser o exímio vocalista e letrista, que há mais de duas décadas vem compondo algumas das mais belas canções que permeiam a música pop.

Essa avalanche de críticas não é novidade na carreira do músico, já que seus discos-solo anteriores também receberam críticas na época de seus lançamentos, o que mostra que o vocalista não tem medo de seguir seus anseios artísticos por conta e risco. O ponto é que os discos anteriores não padeciam desse marasmo.

Eu confesso que não entendi muito bem aonde Cornell e Timbaland pretendiam chegar, e voltei correndo para os discos anteriores do vocalista.

Cornell deu uma recauchutada na balada Long Gone (que está em Scream), tirou os apetrechos eletrônicos e colocou uma banda de verdade pra tocar. O resultado você confere no belo clipe abaixo.

Uma ótima semana e um abraço, Antonio Rossa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: