Como você colabora com a internet?

xWIKI04.jpg

 

Esta semana eu dividi minha agenda em dois pontos, o primeiro foi finalizar todos os trabalhos pendentes, já o segundo foi ir atrás de livros, artigos, autores a fim de remontar a minha base de informação e conhecimento. Com a velocidade do mundo atual e esta certa dependência da internet, uma certa parcela de boa informação se perde no meio de tantas outras de qualidade duvidosa.

 

No meio disso tudo o “bom filtro” acaba sendo um norte saudável. De qualquer maneira a escolha é sua, e como a gente é o que a gente come, a gente é também o que a gente lê. Como no trânsito de uma cidade, um pouco de atenção nas vias perigosas da internet pode ser uma grande sacada e ainda evitar acidentes.

 

Abaixo você confere um trecho de uma matéria com Jimmy Wales (na foto acima), o fundador do famoso site Wikipédia, onde ele fala sobre o futuro das colaborações na internet e de como você poderá participar disso. Para ler a matéria completa acesse o site da Época Negócios (clique aqui).

 

 

Wales compara o estágio atual dos clipes e músicas online aos sites do final dos anos 90, por serem produzidos por uma só pessoa que os coloca na rede para serem assistidos. “Não vemos algo em larga escala, 20 pessoas tentando produzir juntas”, disse. Ele acredita que isso ainda depende de um progresso social e de tecnologia: uma internet capaz de transmitir mais informações de forma mais veloz e com programas adaptados para esse objetivo, além de pessoas preparadas para operá-los. “Se alguém me convidasse para fazer um vídeo assim, eu não saberia o que fazer. Não sei a parte técnica”, disse. “Mas eu poderia fazer umas imagens das minhas viagens pelo mundo. Se bem que eu não sei editar. Ah, mas tem quem vai saber fazer isso. E a cada ano fica mais fácil”.

 

Fica então um recado a Jimmy Wales: Mr. Wales! How are you doing? I do appreciate your demand. When can I start this work? My best regards, Antonio Rossa

Leave a comment